53 – Gerenciando o emocional em uma negociação
15 de junho de 2018
54 – Alta Sociedade. Os prós e contras de ter um sócio
22 de junho de 2018

Neymar nasceu em 05 de fevereiro de 1992, um aquariano com Saturno domiciliado na casa 03: área relativa aos irmãos, ambiente próximo, pessoas com quem convive, habilidades, aprendizado e viagens. Interessante pois ele se mostra responsável pelas pessoas próximas a ele  e tem especial afinidade com sua irmã Rafaela: inclusive se posicionando como o provedor e responsável (Saturno é o regente da casa 02, dos bens materiais).

 

 

Aí você pode dizer: “Ahhhh Nemi mas ele ganha milhões, óbvio que faria isso.”

Será? Nem todo mundo que ganha rios de dinheiro tem essa preocupação com as pessoas próximas, e principalmente em ser o esteio do seu núcleo. Muitas vezes são os primeiros a mergulhar em uma nova vida e esquecer do passado, mas não é o que indica aqui. Ele se posiciona dessa maneira e provavelmente gosta de prover para quem ama.

Claro que sempre temos que levar em consideração que nós só tempos contato com a persona pública, ou seja, a esfera da Casa 10. Sua intimidade, vida privada é outra história; já que somente suposições podem ser feitas.

Embora seu mapa tenha muita ênfase no elemento terra, que traz uma visão da realidade como ela é: agindo de maneira meticulosa e organizacional, sua Lua é Pisciana. Portanto emoção, compaixão e idealismo estão ligados a tônica emocional, indicando compaixão e amorosidade. Esse posicionamneto na casa 04 indica um relacionamento forte com a mãe e a valorização do seu ambiente mais íntimo. Porém, não pense que não há discernimento das próprias emoções, afinal o regente de peixes, Júpiter está na 10 e retrógrado. Se precisar de um novo direcionamento ele vai dar, mesmo respeitando e amando sua família. Claro que com a posição retrógrada  isso pode passar pela revisão de critérios e idéias pré estabelecias (Mercúrio que rege virgem e é dispositor de Júpiter, está em Aquário: inteligência visionária e com habilidade de ir além do óbvio).

Júpiter e Vênus são considerados benéficos e estão em aspecto favorável para dinheiro e carreira, notoriamente em relação a exposição social de sua imagem. Ele possui grande capacidade de ganhar dinheiro de maneira consistente e não tradicional (regente da 2 domiciliado em aquário). Seu Marte está exaltado em Capricornio indicando muita resiliência, obstinação e capacidade de agir no momento apropriado.

Outro ponto interessante é seu ascendente em Sagitário: engraçado, alto astral, brincalhão. E seu regente, Júpiter, na casa 10, mostrando a possibilidade de fama (ainda mais com a Lua em oposição exata ao MC). Aliás, pode ser que ele tenha tido que ajustar seus próprios sentimentos em relação a toda essa exposição, mas na medida que o tempo passa, ele amadurece com a experiência do dia a dia.

Aos 21 anos a sua casa ativa por profecção anual era a 10, relacionada à carreira e exposição social. Ele tem Júpiter, planeta que expande e traz favorabilidade nessa casa, que é angular, dando proeminência e mostrando ao mundo suas capacidades.  Além disso está ligado a boas oportunidades de carreira em terras estrangeiras.

E o que aconteceu durante esse ano, 2013?

Foi justamente quando ele deixou o Santos e foi para o Barcelona com um acordo milionário. Isso também repercutiu no Santos, aumentando a receita do clube.

 

 

E sabe qual foi o ano em que ele e a Bruna Marquezine assumiram o namoro publicamente pela primeira vez (Casa 10)?

No carnaval de 2013.

 

 

Já em 2017, aos 25 anos,  aconteceu a transferência milionária para o Paris Saint German e iniciou o processo contra o Barcelona envolvendo milhões (ele processando o clube e vice e versa, já que o Barcelona também entrou com uma ação pela saída do jogador para o PSG). A casa ativa este ano era a 02, relativa aos bens e recursos materiais.

 

Neymar está atualmente com 26 anos, portanto sua casa ativa é a 03.  Marte entrou em Aquário no dia 15 de maio,  quando Urano entrou em Touro. Aquário é o signo da Casa 03 do jogador, onde ele tem Sol, Saturno e Mercurio. Um trânsito de Marte pela casa ativa indica ação, iniciativa – o que pode ser interessante para as habilidades dele (assuntos da Casa 03). Entretanto, Marte entrará em retrogradação dia 26 de junho,  quando fizer conjunção a 9 graus com o Saturno Natal de Neymar. Ele possui Marte exaltado no seu Mapa Natal e Saturno domiciliado: posicionamentos muito potentes. Marte pode causar pequenos acidentes. Atualmente Neymar está vivendo um ciclo maior de Júpiter (junto a Vênus, que na sua Revolução Solar estava também na Casa 03, ativa). Embora Júpiter e Vênus sejam de natureza benéfica, na Revolução Solar estavam em quadratura exata, o que é um aspecto desafiador.

 

 

O dia que Neymar se machucou Marte tinha acabado de passar pelo seu ascendente, estando de passagem pela Casa 01, o que está relacionado ao seu corpo físico. Lembrando que a posição de Casas e pontos como Ascendente e MC dependem da precisão horária do nascimento. Seu Mapa Natal tem classificação A, o que pode ser presumido como correto.

Vamos esperar que a lesão antiga não reapareca com retrogradação de Marte a partir do dia 26 de junho e que as coisas sigam da melhor maneira possível (Vênus e Júpiter em quadratura). Que a exaltação do seu Marte Natal se manifeste em garra para conquistar o titulo e não em algum acidente em campo.

Lembrando que Astrologia não é vidência, são simplesmente análise de tendências para um ciclo.

 

Boa Copa para quem curte!

 

Mapa do Astro.com

Materias com link nas fotos:

Capa: 24 Horas News foto divulgação

Globo Esporte

PurePeople

IG Esporte

Destak Esportes

 

Nemi